sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Vida e Morte - Stephenie Meyer


Oi gente aqui é a Lu e vou começar dizendo que o vídeo que fiz sobre Vida e Morte ficou com um jeito "eu odiei o livro!" mas na verdade não é bem assim. O livro tem problemas de adaptação como mostrei no vídeo de quinta mas nem por isso a história deixou de ser interessante para os fãs da Saga Crepúsculo. Eu pessoalmente adoro essa Saga e tudo que se relaciona ao "submundo" e também ao mundo dos céus (anjos, arcanjos, dragões, Thor, Loki, Osíris, Supeman etc etc etc..risadinha) e falando de seres maravilhosos esse ano promete, o cinema vai ser uma loucura já estou calculando quanto terei de economizar para ver todos os filmes que serão lançados e o total deu mais ou menos 180 reais sem contar a pipoca e o refri...kkk (num ano em que a palavra de ordem é economizar!!)



Bom, mas vamos a história. Tudo parece o mesmo em Forks, mesmo lugar, mesma escola, mesmos colegas e mesmo pai Charlie. Todos trocaram de sexo?? Será assim que se diz??? Ou melhor inverteram os gêneros das personagens, menos Charlie e René, eles continuam com o mesmo sexo e com o mesmo divórcio e ela na mesma cidade da Flórida (Jacksonville), porquê? Bom a autora vai nos explicar que o divórcio se deu em uma época que seria impossível a René perder Beaufort na justiça, a não ser que ela fosse uma mãe relapsa e com sérios problemas psicológicos, então ficaria difícil continuar com a mesma história com um "problemão" desses. No entanto na minha humilde opinião outras coisas também ficaram no mínimo estranhas para o Beau fazer ou pensar sendo agora do gênero masculino. Não estou sendo machista ou preconceituosa como talvez alguém venha a pensar eu acredito que as trocas realmente não interferem no romance ou melhor no "amor" do casal, a vampira poderia ser tranquilamente uma mulher e poderia ser super protetora também sem ser machista, mas existem gostos diferentes entre homens e mulheres, distrações diferentes que são muito difíceis de se manterem iguais quando mudamos o gênero e nesse quesito algumas coisas ficaram bem estranhas no romance, mas não quer dizer que ficou ruim a ponto de não ser lido. O final da história ficou muito legal (surpreendente) e o Beau tem olhos lindíssimos de acordo com o livro, aliás é um garoto lindo, alegre e que adora uma piada. A Edith ficou lindinha também com toda sua beleza e fragilidade, ela é linda e inteligente. Todos que amaram a saga devem ler sim pois vão se divertir muitíssimo como eu me diverti, mas temos que considerar os fatos: a adaptação e a tradução deveriam ser melhores.

Gente é isso!!! Se você leu até aqui muito, muitoooo obrigada, vlw. Deixe seu comentário e volte sempre grande abraço a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário