domingo, 7 de fevereiro de 2016

ENVIADA - SÉRIE ETERNOS





"O Bem  caminha sempre lado a lado com o Mal...Assim como o o Amor e o Ódio.."

ENVIADA by SÉRGIO PEREIRA
série ETERNOS


Bom dia pessoas lindas que visitam o blog dessa humilde e feliz "piiissoaa", tudo bom? Desejo que sim. Bom mas vamos a leitura da semana e o livro da vez é....tchan tchan ENVIADA escrita pelo autor brasileiro SÉRGIO PEREIRA é isso aí gentem os brasileirinhos também fazem coisas fantásticas e a gente não conhece, fica aí só no enlatado e desconhece os talentos que estão perto de nós...A história  é a seguinte:
Gostei muito do início do livro tem umas citações e explicações bíblicas bem "bacanudas" que dão força aos argumentos posteriores do livro, achei bem legal, saca só:


"Houve no Céu uma guerra, pelejando Miguel e seus Anjos contra o dragão[...]foi precipitado o Grande Dragão, a antiga serpente, que se chama Diabo e Satanás, aquele que engana todo mundo: sim, foi precipitado na Terra, e precipitado com ele seus Anjos." Apocalispe 12:7-9
(que medinha)

Olha o Sérgio aí gentem:(gatinho!)



Iniciamos a leitura no séc XVI , um lindo garoto de 18 anos, cabelos pretos e olhos escuros está sobre uma montanha apreciando a grande baía que se estende a sua frente, o garoto é um Anjo diga-se de passagem, e próximo a ele aparece um outro ser de Smoking dizendo que aquele Brasil que ainda não foi descoberto não é lugar pra ele e apesar da rebeldia de Gustav (que prefere ser chamado por Pedro, pois é fanzão do apóstolo), dá as mãos ao ser obscuro que é seu pai e viaja no tempo até a Europa. Para tudo agora e vamos conhecer um bebê que ainda não nasceu mas que já causa grandes preocupações, pois Ela(o bebê) é perseguida mesmo antes de nascer e sua mãe morre de preocupações e zelos escondendo a menina de tudo e de todos. A garotinha recebe o nome de Angela e tem megapowers tipo uma Jesus Cristo mulher que veio para salvar o mundo dos demônios em geral, aliás esses demônios tem uma hierarquia infernal, pela amor das batatas brancas (não devo citar o nome de Deus em vão, muito menos aqui nessa situação..rsrsrsrs). Bom Angela e sua família vai viver em Viena, Áustria (mas fresquinho, com o calor que faz no Brasil, a maioria dos demônios moram é aqui mesmo...kkkk brincadeira) na Áustria nossa heroína completa seus 16 anos e vive bem apesar de não poder ficar saindo quando quer (lembra da mãe super protetora então ela se sente numa prisão de segurança máxima), pois é não vai adiantar muita coisa pois o lance é que quando completa seus 16 anos o GPS demoníaco é ativado automaticamente e eles(demônios) acharão nossa garota com seu namorado na noite de Ano Novo as margens do rio Danúbio(adoro o nome desse rio, vou colocar no proxímo bichinho de estimação). O namoro (as escondidas da mãe de Angela) é com Frederick, primo de sua melhor amiga Lucy (opa me identifiquei, deve ser melhor pessoa), bom o garoto é uma arrraso alto, 18 anos, olhos azuis e advinhaaa ..é um Anjo e nossa heroína fica "mareada"(tipo zonza andando de navio), aliás ela fica assim toda vez que vê um bonitão pela frente...rsrsrs. Continuando, bom durante a queima de fogos vai rolar um lance digno de um filme dos Vingadores quando o planeta foi atacado pelo exército de Loki, vai virar um pandemônio (belo tracadilho) e uma tragédia vai cercar nosso casal fofo...a história é muito divertida, puro entretenimento, um tanto crepuscular se é que vocês me entendem...vale a pena para quem é da área, tipo: "adoro vampiros e anjos e lobisomens etc e tals...". Bom de ruim, achei que  a Angela se apaixona demais nessa vibe grande amor porque acredito que amor da vida acontece uma vez , quiça duas e olhe lá, o lance ao ver é uma coisa rara, também achei que alguns Anjos gatos deveriam ter um destino mais feliz, porém não sei ainda como a série continua então vamos aguardar né?...Ah! Outra coisa adorei os veículos automotores escolhidos pelo Sérgio para os livro (sou gamadinha em carros principalmente os antigos) vamos lá os veículos da história são:




 Mustang (Shelby) 1964 ( se chama Shelby por conta das listras brancas que atravessam o teto do carro, uma inspiração e parceria vinda do Shelby Cobra (outro carro lindo que pode ser visto na coleção do Tony Stark no primeiro filme do Iron Man).



Chevelle SS, aqui talvez não seja exatamente esse porque o ano se perdeu durante a leitura..bem bacanudo também.


Kawasaki Ninja verde, olha esses Anjos andam bem aparelhados e cheios da grana...kkk ficou bem legal.

O lance "crespuscular" fica por conta da visita que a Angela a Enviada filha de Deus, adorei que fosse desta vez uma mulher e mais que bebe cerveja (passou mal pra xuxu porque foi a prima vez) e beija na boca, bem atualizada essa mocinha né não?) Bom a Angela vai jantar na casa dos demônios e o negócio fica meio sinistro, e aí advinha!!! O Anjo das trevas leva nossa protagonista para voar... é isso mesmo,  tipo Edward Cullen e Bella Swan, achei legal que o Sérgio nem esconde o lance semelhante e ainda faz piadinhas através dos personagens ...bem legal, adorei. Bom gente é isso aí leiam se tiveram a oportunidade porque vale a pena e vou parando por aqui senão não paro de falar, falar e falar ou melhor escrever...kkk
Grande beijo a todos e bom carnaval ...kkk eu estou no bloco Unidos das Leituras Atrasadas...bjim