sexta-feira, 29 de julho de 2016

A ESCOLHA DE ERON - ADEMILSON CHAVES

          Essa história é digna de uma Janete Clair, olha se esse livro virasse novela!!!! Seria um novelaço...
        Bom pessoal seja bem vindo a mais capítulo dessa vida de leitora eclética. Essa vida maravilhosa diga-se de passagem.

           O livro lido desta vez foi "A Escolha de Eron" do autor brasileiro Ademilson Chaves.


mas antes vou perguntar : Vocês sabem quem foi Janete Clair? Olha a "fotinha"


           Essa mulher escreveu muito gente! Simplesmente as melhores novelas exibidas na rede globo, muito antes de Glória Perez e Walcir Carrasco, então esse livro é um grande novelão muito bommmm. Agora que tudo está esclarecido senta que lá vem a história.
          O livro começa com um beijo ardente entre Eron e Lyz e ao beijá-la ele acredita que cometeu um incesto e nós leitores ficamos boquiabertos porque não acreditamos que o autor fará uma história assim além de qualquer limite dos paradigmas sociais...kkkk então começamos muito assustados mas a coisa para no susto e no próximo capítulo, Ademilson nos conta a infância  de Eron, Diogo e Sara na voz de Eron, ele é o nosso narrador personagem. Esses três estudam na mesma escola em Diamantina. 




Eron e Diogo são grandes amigos, daqueles inseparáveis, e Sara será a namorada e a futura esposa de Eron, no entanto alguma coisa nebulosa paira sobre esses três e Eron não sabe bem o quê. Um belo dia Diogo e sua família partem para viver em Belo Horizonte, BH para os íntimos.(bom pelo menos é assim que meus primos se referem a capital). 



Eron e Sara terão duas filhas Lyz e Jully e assim essa família, mais a Maia uma Golden linda, pelo que conta o livro, formam uma linda família. Eron é um homem muito bonito e tranquilo que deseja mais do que tudo uma vida tranquila e cheia de amor junto com suas filhas, um homem facilmente apaixonável. No entanto sabe como é né? Se tudo ficasse direitinho assim não teríamos história. Bom Sara, a esposa, depois de alguns anos de casamento se torna uma mulher fechada e triste  que ataca Eron em diversos momentos, quando não está enclausurada na sua estufa pintando seus quadros e Eron não consegue entendê-la e ela não se abre e se afasta dele o máximo possível. 



Um belo dia para piora as coisa Eron é demitido de seu emprego na prefeitura e isso, a falta de grana, é a gota d´água para Sara. Eis então que ressurge das cinzas do passado... Diogo, propondo um emprego maravilhoso par Eron em seu chiquérrimo escritório de advogacia em BH. Eron acha estranha tamanha oportunidade e gentileza e não quer mudar com a família para lá mas Sara briga, discuti e força Eron a ir e a família toda então vai morar em BH e a partir daí a vida dessa família nunca mais será a mesma , a cada página do livro uma revelação, uma atrocidade, tanta sujeira e tanta violência que chegar a ser nauseante pois se parecer mundo com a vida real, a verossimilhança com o nosso país e a nossa historia é impressionante e a partir daí você não consegue mais para de ler, porque quer entender assim como Eron todos os mistérios, segredos que envolvem as pessoas próximas a ele e o porquê de tudo isso, de tanto sofrimento e ficamos ali torcendo por Eron e sofrendo com ele e querendo justiça a qualquer custo...na sinopse do livro você já fica sabendo que a Escolha de Eron é entregar uma de suas filhas a um sequestrador e para quem é pai, só essa hipótese já nos arranca o coração ...então gente é bom , é muito bom e ruim também, tudo ao mesmo tempo...bjs pessoas linda e até a próxima ♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário